A Betânia Lácteos, maior fabricante de laticínios do Nordeste, lança na região o Yogi&Leve – primeira bebida desenvolvida a partir de iogurte sem a necessidade de refrigeração, devido à sua tecnologia de dupla pasteurização. Para trazer o produto ao país, a empresa investiu 8 milhões de reais.
Segundo a empresa, é o primeiro iogurte com essas características a ser lançado no Brasil e na América Latina. A formulação de Yogi&Leve foi desenvolvida na Suécia, a partir de cases de sucesso da China, com as parcerias estratégicas da Christian Hansen, referência mundial em soluções de fermentos lácteos, e da Tetra Pak. O produto é acondicionado em embalagens Tetra Prisma de 200 mililitros.
O Yogi&Leve não contém conservantes nem corantes artificiais, é feito 100% com leite, fonte de proteínas e possui baixo teor de açúcar.
A novidade chega para os consumidores nos sabores natural e morango, trazendo todas as características de um iogurte e já pode ser encontrado nos principais supermercados do Nordeste.
Segundo Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos, o objetivo é oferecer um produto que proporcione praticidade, conveniência e nutrição ao consumidor. “Hoje as pessoas passam boa parte do dia fora de casa e em trânsito, entre o trabalho, a academia, o lazer e a universidade. E estão cada vez mais preocupadas em se alimentar de maneira mais saudável fora de casa, o que para elas não é fácil. Com Yogi&Leve, elas terão uma opção de lanche nutritivo para consumir em qualquer lugar”, destaca.