A Híbrida, primeira indústria de cosméticos da região do Caparaó (MG), lança Lahory, sua linha premium, com produtos para diversos tipos de cabelo. O trabalho de desenvolvimento de marca e embalagens foi realizado pela Obah Design.
A linha deveria carregar o conceito da Híbrida. Além disso, tornar a marca Lahory conhecida, admirada e desejada, focando por públicos variados para os quais a marca se propunha a direcionar os produtos.
Lançar os produtos com o cuidado de unificar (padronizar) as embalagens, mas deixando-as com personalidade, era o principal desafio. A linha conta com ativador de cachos, máscara, leave-in, repositor de proteínas, sérum e reparador de pontas, além de xampus e condicionadores, nas categorias Liso Blindado, Low Poo, Modulação Capilar, Total Curl e Blond.
De acordo com a agência, para a criação foram levados em consideração a variedade de produtos e todas as categorias que eles iriam atingir e a importância de se respeitar as particularidades de todos os tipos de cabelo.
O logotipo apresenta traços que representam os tipos de cabelo, bem como nos inspiraram em todo o processo, desde a escolha da tipografia, da textura até as cores usadas em cada categoria. A história e a localização da indústria também foram cruciais para construção da marca e de suas embalagens. O slogan “Original Serra do Caparaó” e a assinatura “Sempre comprometida com o que faz” reforça a origem dos produtos, a garantia de procedência e o compromisso com a comunidade, que aproximam a marca do público.
Para as embalagens, foi utilizada uma tipografia e uma cor vibrante para cada categoria que, além de destacá-las, facilita a identificação para o consumidor. As cores vibrantes e os tons metálicos fazem analogia sobre como o cabelo fica depois que recebe a aplicação do produto: cheio de vida e brilho.
Para fortalecer ainda mais a origem da marca, foi usada a silhueta da Serra do Caparaó como demarcação para as informações das embalagens.