A cerveja Bud Light criou uma garrafa com design em prol do orgulho LGBTQ+. A embalagem de alumínio foi desenhada pela agência FCB Red e foi apresentada no Glaad Media Awards (prêmio criado pela ONG Gay & Lesbian Alliance Against Defamation – Glaad – para reconhecer e homenagear as representações justas, rigorosas e inclusivas da comunidade LGBT e de questões que afetam as suas vidas nos meios de comunicação), realizada no dia 4 de maio, em Nova York.
O lançamento da garrafa marca a parceria de 20 anos da Bud Light com a Glaad, que receberá um dólar de cada produto vendido de 27 de maio a 30 de junho, até um máximo de 150 mil dólares.
“A Bud Light tem apoiado a comunidade LGBTQ desde os anos 80, e estamos animados para continuar nossa longa parceria com a Glaad, colaborando com eles nesta nova garrafa comemorativa que celebra a comunidade LGBTQ e tudo que a Glaad faz para apoiá-la”, afirmou Andy Goeler, vice-presidente de Marketing da Bud Light
A embalagem estará disponível em todos os Estados Unidos em junho, o “Pride Month” (mês do orgulho gay).