A Klabin, maior produtora de papéis e embalagens do país, anunciou nesta terça-feira (16) que investirá R$ 9,1 bilhões na expansão de sua fábrica na região de Ortigueira, no Paraná.
De acordo com a Klabin, o valor será empregado na unidade Puma II, que abrange a construção de duas máquinas de papel, com produção de celulose integrada. Esse novo maquinário será responsável por produzir 920 mil toneladas de papéis Kraftliner por ano. A construção será dividida em duas etapas, com dois anos de duração cada – a primeira começa em 2021 e a segunda em 2023.
“O investimento bruto orçado para a construção do Projeto Puma II é de R$ 9,1 bilhões, sujeito a flutuações cambiais e reajustes decorrentes de inflação, a ser desembolsado entre os anos de 2019 e 2023. O Projeto será financiado pela posição de caixa da Companhia e a geração de caixa proveniente dos negócios correntes, podendo ser complementado com financiamentos, desde que as condições sejam atrativas em termos de custo e prazo”, diz o comunicado da empresa.