Soeto redesenha embalagens da sua linha de produtos

A Soeto, de Joaquim Távora (PR), redesenha as embalagens de todos os seus produtos. A empresa de alimentos iniciou suas atividades em 2016 e comercializava apenas produtos à base de alho em embalagens simples com etiquetas como rótulo. O logotipo era rudimentar e carecia de renovação.

Visando a padronização das embalagens e o reconhecimento da marca pelos consumidores, foi feito o redesign do visual da Soeto. A partir da reformulação da marca, a empresa expandiu seus negócios e iniciou o lançamento de novos produtos. A Designo Design foi a responsável pelo desenvolvimento das embalagens de todos os novos produtos, com destaque para a linha de molhos.

O rótulo foi idealizado para transmitir um ar amigável e um aspecto de produto caseiro ao consumidor, através da utilização de padrões de estampa que remetem às toalhas de mesa, como o fundo de bolinhas ou a estampa xadrez. O intuito era destacar o aspecto familiar, para evidenciar a proximidade com seus clientes e o cuidado e atenção na fabricação de seus produtos, valores que a empresa preza.

O frasco recebeu uma atenção especial durante o projeto. O formato triangular foi escolhido para ser um diferencial dos concorrentes, facilitando a identificação da marca pois se tornou parte da sua identidade que está sendo levada para os projetos atuais.

2 3 4

COMENTÁRIOS