A Covet, linha de embalagens de vidro premium da Owens Illinois (O-I) registrou crescimento de 10% nas vendas em 2018 na comparação com o ano anterior. A mudança no comportamento do consumidor brasileiro diante da crise abriu oportunidades para desenvolver produtos premium em categorias-chave, como as bebidas alcoólicas, que cresceram com uma taxa de 8% em valor em 2017. O dado é da pesquisa “O bolso do brasileiro”, da Nielsen, cuja justificativa é que os lares estão se tornando o novo lugar para reuniões sociais. Outro dado, trazido pelo estudo da GFK, aponta que 40% do consumo deste segmento é movido pelas classes média e média alta no Brasil, formada por pessoas que não compram sempre, mas que economizam para terem acesso a algum item de luxo, como uma bolsa, viagem ou bebidas refinadas.
“Com a Covet oferecemos design e decoração customizados, além do portfólio de inovação da O-I, para empresas que desejam posicionar seus produtos nos mercados premium e super premium, que estão crescendo no Brasil. O objetivo maior é fortalecer o vínculo das marcas com os consumidores e este é um trabalho que pode ser feito tanto por grandes empresas quanto por menores”, destaca Nádia Souza Sandim Guimarães, responsável pela categoria na O-I Brasil.
A linha Covet nasceu de parcerias que a O-I mantém com algumas das mais famosas marcas dos setores de destilados, vinhos, cervejas e alimentos. A empresa criou algumas das garrafas mais emblemáticas do segmento super premium para clientes como uísque Jack Daniels Single Barrel Select, a cachaça Yaguara e o Ron Cartavio, entre outros.