O desenvolvimento de embalagens é uma função complexa dentro das empresas, por impactar receitas e custos, por envolver habilidades multidisciplinares e por afetar objetivos nem sempre alinhados de áreas distintas como Compras, Marketing, Qualidade e Produção. Muitos bons projetos de produtos falham por problemas com a concepção e a produção de embalagens, esbarrando, por exemplo, em restrições industriais (como limitações nos processos de impressão) e comerciais, como a imposição, por parte de fornecedores, de lotes mínimos muitas vezes inviáveis.
A visão sistêmica do processo de desenvolvimento de embalagens ajuda as empresas a definir estratégias que explorem mais plenamente os recursos que têm à disposição, e que contornem dificuldades inerentes à tarefa.
Para abordar esse tema, a GS1 Brasil oferece o curso Introdução ao Design de Embalagens, que vai tratar da importância de se pensar o design dentro do contexto da cadeia produtiva, avaliando os fatores de restrição que podem interferir na execução do projeto e estudando caminhos para viabilizá-lo.
O curso, com duração de 8 horas, será realizado no dia 25 de abril, na sede da GS1 Brasil, em São Paulo.
Entre os tópicos a ser discutidos estão:
1) A Importância da Embalagem
2) Sistemas de Embalagem
3) Cor e Identidade de Marca
4) Tipos de Embalagem mais utilizadas
5) Tipo de impressão
Mas informações e inscrições AQUI