A cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, lança a linha “Brasil com S”, com novos ingredientes tipicamente nacionais. A ideia é apresentar uma cerveja nova por mês. A primeira edição, a 01, é uma American Pale Ale com garapa, 5,6% de teor alcoólico, 34 IBUs e cor amarela dourada. Com edição limitada, as cervejas serão vendidas em chope e em garrafa. A matéria-prima vem diretamente dos microprodutores de Ribeirão Preto.
A cervejaria pretende trazer novos sabores mensalmente para os tradicionais estilos cervejeiros, sempre com muita brasilidade. A ideia é despertar os consumidores para novas possibilidades.
As garrafas da linha “Brasil com S” são serigrafadas, um lado com uma ilustração especial e o outro com lemas da cervejaria. Elas ainda são acondicionadas manualmente com papel de pão que traz, em seu interior, um manifesto traduzindo o espírito da linha. Segundo a marca, trata-se de dar importância e fazer uso responsável da biodiversidade brasileira.
Outra novidade é o uso de realidade aumentada. As informações da cerveja estarão no neck, que é de papel semente. As pessoas poderão escaneá-lo para assistirem a um vídeo com os microprodutores do mês contando sobre a produção do ingrediente diferenciado. Na primeira edição, os microprodutores apresentados são Seu Zé e Dona Maria.
Nos bares onde a cerveja será comercializada (rede Toca do urso), estarão disponíveis copos feitos com bagaço de cana de açúcar biodegradáveis. O consumidor pede a cerveja da linha “Brasil com S” e ganha o copo. A ideia é ter algo diferente a cada edição. Assim, a cerveja com garapa tem o copo de bagaço de cana.
“O Brasil possui a maior biodiversidade do mundo. Isso significa que ainda existe muita coisa a ser descoberta. Acreditamos que a cerveja não precisa ser feita apenas com água, malte e lúpulo e, pode sim, nos ajudar a conhecer mais sobre os nossos ingredientes. A linha ‘Brasil com S’ chega para mostrar isso. Também queremos valorizar os microprodutores que estão com a gente ao longo dos projetos, afinal, sem eles, muitos desses sabores ainda seriam desconhecidos”, diz Guilherme Poyares, gerente de marketing da Colorado.