A unidade de negócios de flexíveis da Antilhas Embalagens passa a ser certificada com o selo FSSC 22000 – Certificação de Sistema de Segurança de Alimentos, que atende aos mais rigorosos padrões internacionais de qualidade e de conformidades com os requisitos legais.
A norma FSSC 22000 é baseada na ISO 22000, que determina os requisitos para a produção e introdução no mercado de produtos e alimentos que são seguros para os consumidores.
“Essa é uma grande conquista para nós, da Antilhas Flexíveis, e confirma o nosso compromisso com a segurança na produção de embalagens para alimentos, além de oferecer mais confiança aos clientes”, diz Rodrigo Massini (foto), gerente executivo da unidade Flexíveis da Antilhas Embalagens.
O maior objetivo da norma é melhorar os padrões de segurança dos alimentos e beneficiar tanto os consumidores como todo o segmento alimentício. A FSSC 22000 promove a harmonização internacional e a clareza das regras de segurança de alimentos com uma norma global reconhecida por todos, além de aperfeiçoar o controle de processos internos para minimizar riscos em alimentos.
Para conquistar a Certificação FSSC 22000, a Antilhas investiu no desenvolvimento e implementação do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos composto por 03 normas: a ISO 22000, ISO/TS 22.002-1 e os requisitos adicionais da Food Safety System Certification. Esta Certificação é reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), uma iniciativa global impulsionada pelas indústrias de alimentos e varejistas para promover a segurança dos alimentos em todo o mundo.
“Entendemos que ao possuir a Certificação FSSC 22000, nosso maior desafio é manter a conformidade dos processos de acordo com seus critérios. Para isso, recebemos constantes auditorias, realizadas por organizações independentes que tem por objetivo confirmar o atendimento dos itens e garantir a confiabilidade na fabricação e distribuição de embalagens flexíveis para alimentos,” afirma Adriana Bergamo, coordenadora de Sustentabilidade e Qualidade da Antilhas Embalagens.