A CBA B+G assina o trabalho de branding, embalagem e identidade visual que apresenta a safra 2018-2019 do Microlote Premiado, linha mais exclusiva do portfólio de Orfeu Cafés Especiais. Plantado em Minas Gerais a 1,3 mil metros de altitude, colhido manualmente e sem nenhum uso de aditivos químicos ou defensivos agrícolas, o produto é 100% orgânico e em produção limitada.
O produto terá embalagens nas versões em garrafas de vidro de 290 gramas e em pacotes de 250 gramas. “Serão apenas 700 unidades da garrafa, todas rotuladas e numeradas à mão. Elas têm um shape cilíndrico, formato inovador para reforçar nosso orgulho de manter para o brasileiro os melhores cafés que nosso país produz”, explica Tiago Ebisui, gerente de marketing de Orfeu.
Para desenvolver a identidade e embalagem do produto, a equipe da CBA B+G se inspirou no universo dos vinhos. Em uma linguagem clara e refinada, foi escolhido um papel texturizado e que traz a numeração da quantidade limitada escrita à mão, reforçando ainda mais elementos sensoriais, de cunho artesanal e de exclusividade do produto. A versão engarrafada, por exemplo, é fechada a rolha.
“Desde o nome às embalagens finais, o trabalho desenvolvido para o Microlote Premiado foi pensado para criar e ilustrar o conceito de exclusividade e de qualidade muito superior, além de elementos característicos como o processo artesanal e a origem orgânica”, diz Luís Bartolomei, CEO e diretor criativo da CBA B+G.
Produzido com grãos arábica da variedade Arara, com certificação do cultivo 100% orgânico pela Ecocert, o Microlote Premiado chega ao mercado já vencedor do Cup of Excellence, o maior e mais prestigiado concurso internacional de excelência em cafés.