A linha Kisacril Premium da Tintas Killing teve todo o layout de suas embalagens reformulado. Composto por seis tipos de tintas para usos variados, passando das versões em tinta acrílica, emborrachada, esmalte, para piso e para telhas e ultrafosco, o mix teve suas embalagens atualizadas para dar mais destaque aos seus diferenciais e oferecer mais praticidade para o ponto de vendas.
Para desenvolver as novas embalagens, foi realizada uma pesquisa de tendências do segmento, necessidades da Killing e percepções colhidas em pesquisas qualitativas com consumidores, pintores e vendedores, para que se pudesse compreender as suas necessidades e informações que lhes são mais relevantes. Neste contexto, foi observado que a praticidade e facilidade para o dia a dia são os pontos mais importantes, então a empresa optou por unir informações claras e imagens autoexplicativas, evidenciando os diferenciais dos produtos como a alta cobertura, o acabamento sofisticado e o fato de as tintas Kisacril serem laváveis.
Assinado pela Agência Bistrô, o layout que organiza a informação em blocos, deixa a leitura e o entendimento do uso do produto mais prático e a imagem escolhida apoia essas informações. “Caminhamos para uma estética mais clean e eficiente, alinhada às necessidade reais de nosso consumidor e do público especificador de materiais de construção. Uma boa embalagem, contemporânea, precisa responder muito claramente ao ‘por que, como e onde’. Acreditamos que esse trabalho se alinha com o próprio conceito da Killing, de facilitar a vida das pessoas , tornando a qualidade do produto protagonista da comunicação”, afirma Gabriel Besnos, diretor da Agência Bistrô.