A Coca-Cola Brasil passa a ter água de coco em seu portfólio de bebidas. Del Valle Água de Coco tem três sabores: água de coco tradicional, água de coco com manga e água de coco com maracujá. Os novos produtos não têm adição de conservantes e serão vendidos em caixinhas Tetra Pak de 200 mililitros e de 1 litro.
“Água de coco é uma categoria em crescimento no país e cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Nada mais natural do que trazer esse produto para o nosso portfólio e dentro da família Del Valle, a nossa marca que fala do sabor das frutas”, diz Pedro Abondanza, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil para a marca Del Valle.
Del Valle apostou na tendência de misturar água de coco com frutas e aproveitou a sua expertise em sucos para criar as receitas de manga e maracujá. Os produtos levam entre 10% e 20% de suco.
As receitas foram desenvolvidas com exclusividade para o Brasil. “Como especialistas em frutas nós tínhamos de trazer essa experiência, colocar o nosso melhor na caixinha. Fomos em busca de fornecedores e tivemos de desenvolver uma nova cadeia logística, sempre pensando em oferecer o melhor para as pessoas”, afirma Abondanza. Os cocos são colhidos em Petrolina (PE) e as frutas são plantadas no Espírito Santo.