Água Petrópolis leva obras de artistas do Rio de Janeiro para rótulos

LuizaRaulRenan

A Água Mineral Petrópolis, marca cuja fonte está localizada na região serrana da cidade, lança uma edição limitada de suas garrafas, com três rótulos exclusivos. Desenvolvidas por artistas do Rio Janeiro, as estampas trazem a forma como cada um deles enxerga o município de Petrópolis, conhecido como “Cidade Imperial”, por ter sido um dos lugares preferidos de Dom Pedro II, tendo sido batizada em homenagem a ele.

Os artistas escolhidos para participar do projeto são Luisa Henke, Raul Gastão e Renan Luna (na foto acima, da esquerda para a direita). Os rótulos desenvolvidos ressaltam diferentes aspectos da região.

Com sua ilustração, Luisa Henke enfatiza a natureza da cidade, utilizando cores vivas para retratar a flora verdejante. “A natureza é renovadora assim como a água que tomamos. Cheguei à ilustração final, com uma mulher que teve esta sensação de renovação ao beber a água Petrópolis, e que também foi levada à nostalgia que a cidade proporciona”, diz Luisa.

Raul Gastão destaca o Palácio de Cristal, inaugurado em 1884, que foi projetado para ser um presente à Princesa Isabel. “O Palácio tem um desenho lindo, linhas leves e elegantes, emolduradas pela exuberância de tons verdes da natureza de Petrópolis. É um dos maiores símbolos da cidade e um lugar onde as pessoas vão geralmente em momentos de alegria, para passear, refletir, namorar”, lembra Gastão.

Renan Luna optou por compilar diversos aspectos da cidade em uma única ilustração, como a Catedral de São Pedro de Alcântara, a réplica do 14-bis e a paisagem natural. “Procurei destacar o clima. Como eu vejo a cidade. O 14 Bis ainda voando diante de uma catedral que conta o valor local. Muitos outros elementos foram feitos com curvas e gotas. Os arabescos são líquidos, assim como a vegetação”, explica o artista.

Os rótulos adornam as garrafas de água sem gás de PET de 1,5 litro.

FrenteVerso

COMENTÁRIOS