A Bosch anunciou que seu negócio de máquinas para embalagens está à venda, especificamente as unidades de produtos farmacêuticos e de alimentos da divisão de Tecnologia de Embalagem.
De acordo com a empresa, essas unidades não fazem parte do core business do grupo.
Leia abaixo, na íntegra, o comunicado divulgado nesta sexta-feira (29/6) pela Bosch.
“Após analisar de forma intensa e completa todas as suas opções estratégicas, a Bosch decidiu procurar um comprador para o seu negócio de maquinário de embalagem (packaging machinery business – PA), mais especificamente as unidades de produtos farmacêuticos e de alimentos da divisão de Tecnologia de Embalagem.
Com o Grupo Bosch precisando se concentrar na transformação, não foram identificados efeitos de sinergia suficientemente relevantes em termos de negócios ou de tecnologia que possam oferecer à divisão perspectivas para o futuro dentro da Bosch. Portanto, a área tecnologia de embalagem não faz parte do core business do grupo. A divisão PA está envolvida em negócios de projetos relacionados a áreas especializadas da indústria de embalagens.
A empresa também opera em um ambiente competitivo no qual os participantes são pequenas e médias empresas (PMEs) e, portanto, têm uma vantagem estrutural. A Bosch tem certeza de que suas operações de tecnologia de embalagem precisam ser colocadas em um patamar diferente, o que lhes permitirá reagir com mais flexibilidade às exigências específicas do mercado de maquinário de embalagem.
A fabricante de máquinas especiais da Robert Bosch Manufacturing Solutions GmbH é uma entidade separada e continuará a fazer parte do Grupo Bosch.”