A Alegra é pioneira no uso de embalagens flexíveis com efeito táctil no Brasil. A empresa adotou embalagens texturizadas para suas linguiças saborizadas de queijo, ervas finas, apimentada e bacon.
As embalagens foram desenvolvidas pela Bemis, e os efeitos que e simulam papel, madeira, couro e outros materiais podem ser aplicados em embalagens flexíveis. Isso dá à marca a possibilidade de elaborar a apresentação de seu produto e se conectar melhor com o consumidor.
A impressão com texturização transmite frescor e originalidade com combinações de mate e brilho, estimulando a percepção do consumidor para um produto premium e artesanal. Além disso, como a embalagem é termoformada a vácuo, é hermeticamente selada e pode ser melhor acondicionada no transporte e no ponto de venda.
“A Bemis já comercializa a embalagem com efeito táctil na Europa e nos Estados Unidos e, como a Alegra é uma parceira que está sempre atenta a inovações e lançamento de tendências, acreditamos que a nova embalagem será um sucesso no Brasil”, afirma Jonathas Santos, supervisor de marketing de proteínas da Bemis.