A Aliança altera sua identidade visual, criando também, um novo rótulo para o suco de uva integral que acompanha a nova garrafa da marca. O conjunto completo do novo conceito foi criado pela equipe de marketing da Cooperativa Nova Aliança. Segundo a empresa, o novo layout “almeja transparecer a história da antiga Vitivinícola Aliança e os cuidados que os agricultores sempre tiveram com suas parreiras para a produção de produtos desta marca”.
A nova garrafa, exclusiva da marca, foi desenhada internamente pela equipe de marketing. Agora a garrafa de vidro tem a cor verde oliva, com um formato diferente para facilitar o manuseio. A garrafa traz em sua base a inscrição “Nova Aliança” e em seu gargalo a frase “desde 1931”. A tampa apresenta o brasão da marca (detalhes abaixo). As garrafas possuem três versões: 450 mililitros, 1 litro e 1,5 litro.
O novo rótulo, também criado pela equipe de marketing da Cooperativa, transmite a história de 85 anos da vinícola e relembra as origens italianas da Serra Gaúcha, e deixa para trás suas cores fortes e sua ilustração da uva, dando lugar a um selo comemorativo da marca, com cores neutras. Agora, sem contrarrótulo, todas as informações podem ser vistas na frente, além do símbolo da agricultura familiar e do cooperativismo, que completam o conceito da marca.