Evoguard expande as vendas de válvulas no mercado brasileiro

A Evoguard, empresa do Grupo Krones fabricante de válvulas, tem apresentado, desde 2010, um crescimento anual constante de vendas no mercado brasileiro. Até hoje, mais de 17 000 válvulas já foram instaladas em empresas no Brasil. A razão deste sucesso está ligada ao compromisso assumido pela Krones de propiciar soluções de otimizações de processo para seus clientes, buscando segurança alimentar, redução de perdas de processo e melhorias de mecanismos de fabricação.

“A Krones está investindo no fortalecimento de sua equipe local para estar ainda mais próxima dos seus clientes. Além de segmentos consolidados, como os de cervejarias e refrigerantes, estamos atuando na área de bebidas sensíveis (sucos, chás e lácteos), a fim de oferecer soluções turn-key nestes segmentos”, destaca Ayrton Irokawa, gerente comercial da Krones do Brasil.

As válvulas Evoguard têm baixo custo de manutenção e performance muito além das expectativas imaginadas pela empresa no momento de implementação das primeiras válvulas no Brasil, em 2010. “Todos os clientes estão muito satisfeitos com a performance de nossos produtos e o atendimento dado pela Krones do Brasil”, diz Ayrton.

Além das válvulas convencionais (borboletas manuais e pneumáticas), a Evoguard tem investido em desenvolvimento de novos produtos, como válvulas assépticas de membranas, bombas centrífugas e manifolds de válvulas montados. O grande sucesso de vendas em algumas regiões do mundo tem sido as válvulas assépticas com ótimo custo/benefício e manifolds completos.

“A nossa percepção é a de que as empresas estão buscando, cada vez mais, a automação de seus processos, principalmente com foco na segurança alimentar, pois atualmente estas empresas estão muito vulneráveis nas mídias digitais. Além deste ponto, as companhias que não aperfeiçoarem toda a cadeia de fornecimento, com otimizações de processo (automação, controle de ordens, planejamento de produção, gerenciamento de processos, controle de estoque etc), terão grande risco de não prosperar dentro do futuro da Indústria 4.0”, analisa Ayrton.

E a velocidade desta mudança é exponencial, com o relato de muitos clientes da Krones sobre a importância da automação de toda a cadeia. Sem esta completa automação, os custos perdidos com controles manuais internos e outras burocracias que assolam o mundo inteiro levarão muitas empresas de grande porte a um risco enorme de perdas em seus negócios.

As válvulas Evoguard são produzidas na planta da Krones de Nittenau, na Alemanha, em um edifício de 4.000 metros quadrados que reúne as seções de Pesquisa e Desenvolvimento, Construção, Vendas, Montagem e Administração. A Evoguard já fez mais de 350.000 instalações.

COMENTÁRIOS