Em maquiagem, para acertar na escolha do produto, é preciso identificar a cor perfeita para a pele da mulher. Por isso, a Avon decidiu utilizar embalagens transparentes para o Corretivo Líquido Mark. “A mulher brasileira adora maquiagem. A apresentação dos produtos também é um fator decisivo no ato da compra”, diz Ana Luísa Braido, Gerente de categoria de maquiagem da Avon.
O produto é um corretivo líquido de textura leve e cremosa, que ajuda a cobrir as imperfeições da pele e a harmonizar os tons com um resultado bem natural. Oferece alta cobertura e acabamento uniforme, sendo indicado para disfarçar olheiras e imperfeições.
A embalagem foi escolhida para facilitar a visualização da cor e simplificar a aplicação. O pincel super preciso facilita a dosagem e o acabamento. Os frascos são produzidos com a resina Eastar Eastman, um copoliéster de ácido tereftálico, ciclohexanodimetanol e ácido isoftalico (PCTA) que, segundo a fabricante, promove a transparência desejada em um frasco desse tipo de item de maquiagem. De acordo coma Eastman, essa resina oferece uma combinação única de propriedades (estéticas, químicas, confiabilidade de desempenho e economia) que proporciona aos fabricantes o que eles precisam para competir com sucesso nesse mercado tão criativo e diversificado: solidez, resistência contra impacto e alto brilho.
“O Brasil é o quarto maior mercado de cosméticos do mundo e continua crescendo. Para nós, da Eastman, são inúmeras possibilidades. Nossos plásticos especiais são as melhores opções para dar forma às embalagens mais bonitas e práticas que esse universo pede”, diz Rogério Dias, gerente Regional de Venda de Plásticos para América Latina da Eastman.