A fabricante de cosméticos Yamá lança no mercado brasileiro a linha Yamasterol Cachos, e específica para cachos. As embalagens novos produtos têm identidade visual vintage e exploraram a própria história da marca, que completa 50 anos de mercado este ano.
Para a concepção da identidade visual, o principal desafio foi deixar a linha vintage e ao mesmo tempo atemporal. “Optamos por eliminar elementos datados, como ilustrações de personagens, por exemplo. Nós exploramos a construção da fonte ‘Cachos’ e a própria marca Yamasterol que está no mercado desde 1957 e, por si só, já é vintage”, explica Marisa Sasaki, gerente de marketing da Yamá.
Outro grande diferencial está na composição das embalagens. Cerca de 20% do polietileno de alta densidade (PEAD) utilizado pela empresa para produzir os frascos são provenientes de reciclagem.
O design foi desenvolvido pela WMS Comunicação e os frascos, com decoração feita por serigrafia, são produzidos pela própria Yamá.
A linha é composta por xampus, condicionador, cremes para pentear (para diferentes tipos de cachos), máscara de tratamento, gel creme, óleo finalizador e spray day after.