As icônicas ânforas de O Boticário, presentes na memória afetiva e olfativa de boa parte dos brasileiros, foram redesenhadas. As novas acondicionam a fragrância New Acqua Fresca, lançamento da marca. Para comunicar a novidade ao público e celebrar a trajetória das embalagens mais famosas da perfumaria brasileira, a marca lançou campanha com criação da AlmapBBDO.
O filme da campanha, de 30 segundos, estreou no intervalo do último capítulo da novela “A Força do Querer”, da Rede Globo, no última sexta-feira. Nele, um rapaz apaixona-se à primeira vista por uma moça que caminha pela rua. O jovem, misturando pétalas de flores e manuseando líquidos especiais com pipetas e outros instrumentos de um onírico laboratório, cria uma inesperada e potente alquimia. Essa alquimia transforma-se em uma das ânforas, com a qual ele presenteia a moça, despertando os sentidos da garota em um final surpreendente (veja o vídeo abaixo).
A peça mostra a alquimia de O Boticário, que ao longo dos anos esteve presente na vida de milhares de consumidores com os clássicos envasados nas ânforas – Thaty, Anni, Cecita, Free, Acqua Fresca. A campanha traz a assinatura: “Boti Collection. As fragrâncias que fazem a nossa história também são parte da sua”.
Além do comercial para a TV, estão previstos anúncios, OOH e mídia digital. A estratégia para as redes sociais, desenvolvida pela W3haus, vai trabalhar com consumidores apaixonados pela marca que tenham histórias com as ânforas. Essas memórias serão contatas por meio de um grande diálogo em um ao vivo nos canais da marca. No site da campanha, as consumidoras poderão saber mais sobre as ânforas e contarão com uma área para personalizar as fragrâncias.