A marca de cerveja dinamarquesa Carlsberg lança uma edição especial comemorando os 25 anos de patrocínio ao time inglês de futebol Liverpool.
O lote “Red Hop” traz no rótulo a cor vermelha do Liverpool contrastando com o verde característico da Carlsberg (Red Hop significa lúpulo vermelho, uma alusão à cor do clube). Segundo a cervejaria, o lúpulo utilizado para a produção da edição especial da bebida cresceu, praticamente, dentro de um estádio de futebol.
As plantas foram expostas constantemente a imagens e sons dos jogos do time. De acordo com os mestres cervejeiros da Carlsberg, “as mudas não são apenas afetadas por luz, mas também por sons, vibrações e outras energias”. Assim, os cultivadores da cerveja esperavam que a exposição às partidas do time influenciasse as plantas.
Uma estufa especial foi criada, com grandes telões e aparelhos de som ao redor das mudas. Segundo a marca, a ideia era colocar “o DNA do Liverpool dentro das células de lúpulo”.
O solo usado para o crescimento das mudas foi retirado de Anfield Road, o estádio do Liverpool.
O resultado da Red Hop é uma cerveja lager, mais amarga, e fermentada usando a técnica “dry-hopped”.
Veja abaixo o vídeo de divulgação da cerveja.