A Dow anunciou a reorganização da área de marketing da unidade de negócios de Embalagens e Plásticos de Especialidade (P&SP, em inglês) na América Latina, que passa a contar com três novos cargos.
Para comandar o time, a Dow convidou Andres Salgado, que assume a diretoria de Marketing de Embalagens e Plásticos de Especialidades da América Latina, cargo recém-criado. Salgado terá o desafio de liderar os esforços de marketing da região para aumentar a participação em mercados estratégicos para a Dow, incluindo Alimentos, Embalagens Industriais e Higiene. O executivo ficará baseado em São Paulo e reportará diretamente para Paloma Alonso, vice-presidente comercial de Embalagens e Plásticos de Especialidades na região.
Com a nova estrutura, a área passa a contar com dois gerentes de Marketing para Alimentos e Embalagens de Especialidades para América Latina. Marcus Carvalho, atual gerente de Desenvolvimento de Mercado no Brasil, terá como foco os segmentos de resinas para embalagens flexíveis de alimentos e especialidades.
Já Juan Carlos Orzco, que ocupava a Gerência de Conta para o México, estará voltado para os segmentos de revestimento por extrusão (extrusion coating), adesivos de laminação para embalagens flexíveis e adesivos para etiquetas.
Ambos vão liderar esforços para ampliar o market share da companhia na região.