Tetra Pak inaugura Centro de Inovação ao Cliente no Brasil

Tetra1A Tetra Pak, ao completar 60 anos de atuação no Brasil, inaugura em Monte Mor (SP) seu primeiro Centro de Inovação ao Cliente (CIC) no País, que atenderá toda a América Latina. Com investimento de 10 milhões de euros, cerca 40 milhões de reais, o espaço oferece uma jornada completa de cocriação e suporte à indústria de alimentos e bebidas para o desenvolvimento de novos produtos – desde a concepção até a realização de ideias com olhar nas demandas atuais e futuras do consumidor.

O Brasil é o quarto país a receber a instalação do CIC na estrutura global da Tetra Pak. Os primeiros lançamentos ocorreram nos Estados Unidos, Emirados Árabes e Singapura e a expectativa é contar com nove destes centros ao redor do mundo até 2019.

De acordo com Marcelo Queiroz, presidente da Tetra Pak Brasil, a operação local é a segunda maior do mundo com a venda anual de mais de 11 bilhões de embalagens. A instalação do CIC se deve à relevância global do mercado brasileiro e às oportunidades que a companhia vislumbra no segmento de alimentos e bebidas.

“O Centro concretiza a visão da empresa de oferecer uma experiência única ao cliente que busca melhorar a qualidade de seu processo de inovação e se antecipar às necessidades do mercado. Com forte investimento em pesquisa e desenvolvimento, entregamos mais do que embalagens e equipamentos, pois na Tetra Pak sempre estamos atentos ao comportamento do consumidor final. Este Centro de Inovação é um local inspirador e criativo, que oferecerá a possibilidade de compreendermos ainda mais os desafios de cada cliente e atuar em parceria na criação de soluções”, disse o executivo.

Além de imergir no portfólio de produtos e serviços da Tetra Pak e conhecer cases de todo o mundo, no Centro os clientes poderão criar seus próprios conceitos. Assim, o espaço pode ser considerado uma “incubadora de ideias”, baseada em cocriação. Além de aprimorar características de produtos tradicionais, a colaboração possibilitará identificar oportunidades para a introdução de novas categorias no mercado.

“Toda a construção parte das necessidades do cliente, mas juntos caminhamos para uma solução que o satisfaça, atenda os novos consumidores e, consequentemente, ajude a fortalecer o nosso negócio”, disse Vivian Haag Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak.

Tetra2Composto por três áreas – sala de produtos, sala de ideias e planta piloto –, o CIC conta com um centro de treinamento técnico, que auxilia os clientes a aproveitarem melhor seus recursos.

“Na prática, o atendimento personalizado vai identificar as oportunidades potenciais, definir posicionamento de marca, formular novos produtos, projetar embalagens nos pontos de venda, apoiar lançamentos, avaliar o feedback de consumidores, e, finalmente, refinar o produto até que ele alcance o sucesso nas gôndolas”, diz Vivian.

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