Reportagem publicada na revista EmbalagemMarca 214
As novas linhas Linha Livre e a Linha Saudável, da Predilecta, chegam ao mercado com um novo conceito de concepção. O trabalho foi desenvolvido pela agência ésMarca Marketing e Desenvolvimento.
“Com o conhecimento de toda a cadeia produtiva, conseguimos criar soluções inovadoras para os nossos clientes”, afirma o gerente de projetos, Kleber Almeida Mendonça. “Fazemos desde formulações e testes até look&feel, rótulos e embalagens”, explica o gerente de inovação da empresa, Túlio Eduardo Alves Rodrigues.
“Nos lançamentos da Predilecta, buscamos uma necessidade do consumidor, que está dentro de um novo padrão de consumo. É muito mais que o lançamento de uma nova categoria de produto, e sim atender um life style cada vez mais exigente”, esclarece Mendonça. O conceito dos novos produtos, como goiabadas, ketchup, extratos de tomate, gelatinas, geleias e vegetais (milho e ervilha) é não ter adição de sódio e gordura e possuir menos açúcar na composição.
O setor de marketing desenvolveu o conceito, aplicação e a atuação que serão executadas pelo trade. Uma de suas funções é a criação de embalagens. Além de novas identidades visuais, o setor tem parcerias sólidas com os fornecedores de suprimento dos clientes, o que permite analisar detalhadamente as aplicações e os acabamentos possíveis e oferecer embalagens diferenciadas.
“Identificamos uma caixa display, com painel destacável, para embalagem de latas de milho e ervilha que facilitou a disposição e aumentou a agilidade na colocação do produto nos pontos de venda”, conta Mendonça.
A agência desenvolve os projetos de embalagens em imagens 3D e as apresenta por meio da tecnologia de realidade aumentada. Com isso, o cliente tem à sua disposição a embalagem virtual de seu produto em 360° e consegue projetá-la entre os demais concorrentes, fazendo um comparativo de como ficará exposto na gôndola, eliminando qualquer dúvida na hora da produção.