A Perdigão, marca da BRF, anuncia a modernização da sua identidade visual. Desde o logotipo até o design das embalagens, as mudanças têm como objetivo garantir maior visibilidade dos produtos.
As novas embalagens são ilustradas com utensílios do cotidiano do público, tais como potes de temperos, facas e tábuas de madeiras. As novas embalagens contam ainda com elementos que remetem ao processo de preparação dos alimentos e dicas e sugestões de como dar um toque especial nas receitas. As Perdizes, aves que compõem a logo desde o seu lançamento em 1934, ganham maior destaque e se integram ainda mais ao coração da marca.
“Modernizar a identidade visual de uma das marcas de alimentos preferida do Brasil é uma tarefa de grande responsabilidade. Hoje, a Perdigão está presente em aproximadamente 38 milhões de lares brasileiros. Com esse gesto, estabelecemos um novo momento para a marca, nos aproximando ainda mais dos consumidores”, explica Cecilia Alexandre, gerente de Marketing Perdigão.
Na esteira dessa novidade, a Perdigão, a exemplo da Sadia, também iniciou um projeto para substituir as embalagens de modelo cartucho, fabricadas em papel cartão, por embalagens plásticas flexíveis. Essa mudança vem ao encontro da necessidade de maior otimização do espaço nos refrigeradores nos lares, além de permitir que o consumidor tenha acesso às informações dos produtos durante o momento de consumo, as quais poderiam ser perdidas caso o consumidor o retirasse do cartucho para armazenagem.
A nova linha de empanados da marca, Minions Mini Chicken, lançada em parceria com a Universal Pictures, já é comercializada na nova embalagem. Moldada no formato dos personagens do longa-metragem, a linha está disponível em três sabores: Tradicional, Queijo e Cenoura.