Fanta, segunda maior marca de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, lança Fanta Guaraná. A bebida chega ao mercado com certificação da origem do guaraná “100% Amazonas”. O objetivo da empresa ao incluir guaraná nas opções de Fanta é atrair mais consumidores do mercado de sabores.
O portfólio de guaranás da Coca-Cola Brasil possui oito marcas que atendem diferentes demandas e camadas. Juntos, ocupam a segunda posição do segmento de guaraná, que representa 50% dos refrigerantes de sabores.
Até 15 de junho nas gôndolas de todo o país, a bebida se insere na operação de Fanta em distribuição e capilaridade, e estará disponível em todas as opções de embalagem, inclusive retornáveis. A versão zero de Fanta Guaraná chegará ao mercado em setembro.
“Nossa meta é tornar a marca Fanta líder. Depois de um quinquênio com foco no patrocínio à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos por meio da ativação da marca Coca-Cola, anunciamos em 2017 um investimento do Sistema de 3,2 bilhões – e podemos afirmar que Fanta recebeu uma significativa fatia desse valor”, diz Flavio Camelier, vice-presidente de Operações da Coca-Cola Brasil.
Com o lançamento de Fanta Guaraná, a empresa consolida um portfólio de guaranás que inclui, além de Fanta, o guaraná Kuat, as marcas regionais Taí, Simba, Charrua, Tuchaua versões claro e escuro e Guaraná Jesus.
Todo volume de guaraná utilizado pela Fanta é comprado de 237 produtores do estado foi investigado por uma fonte independente e de referência, a Imaflora, que avaliou todos os elos do processo, atestando que a matéria-prima é regional.