Evento sobre flexografia realizado pela Cliart reúne profissionais gráficos

A Cliart Clichês organizou mais um evento, cumprindo sua proposta de expandir os treinamentos e palestras aos clientes, fornecedores e parceiros e propiciar um ambiente no qual profissionais gráficos possam interagir, entre si e com especialistas, em assuntos relevantes para as empresas que atuam no segmento flexográfico nacional. Dessa vez, a realização foi feita em parceria com a Vivacor.

Nesse quarto encontro, ocorrido no último dia 10, a palestrante convidada foi Rosa Maria Lourenço. Com mais de 28 anos de experiência na indústria química (em segmentos direcionados ao setor de embalagens), nas áreas técnica e comercial, participação ampla em desenvolvimento de novos produtos, especialista em suporte à área fabril e conhecimentos sólidos em pré-impressão e impressão flexográfica, Rosa também é graduada em Engenharia Química Industrial (Universidade de Guarulhos), técnica em Artes Gráficas pela Escola Senai Theobaldo De Nigris e mestre em Gestão Comercial (FGV).

O objetivo da palestra foi o de apresentar uma tecnologia de tinta que, embora nova, já faz parte das atividades diárias de muitas empresas interessadas em ganhos ecológicos e de produtividade. Na primeira parte, Rosa apresentou os conceitos introdutórios sobre a tinta à base de água para flexografia e como a empresa trabalha, desde 2008, na composição e comercialização do produto; na segunda parte, houve uma explanação sobre os resultados de inúmeros impressos nos mais variados substratos; depois, as tintas à base de água e solvente foram comparadas, de acordo com suas características e atributos. A última parte foi separada para o esclarecimento de dúvidas, na qual empresários, clientes, fornecedores, fabricantes de máquinas, representantes comerciais, gestores e impressores tiveram a oportunidade de sanar dúvidas referentes a vários detalhes que envolvem o assunto; nessa sessão de perguntas e respostas, Rosa convidou Wagner Leandro de Carvalho, gerente técnico e responsável pela formulação do produto em questão, para participar e interagir.

Este é o quarto encontro realizado pela Cliart com informações para os profissionais do mercado gráfico. O próximo está programado para ocorrer no segundo semestre deste ano.

COMENTÁRIOS