As novas embalagens da linha de ervas, especiarias, pimentas e temperos Kitano, desenvolvidas pela agência Team Créatif, apostam em um design que evoca o frescor e a pureza, evidenciando que os produtos são 100% naturais. A marca criou uma “horta” nas gôndolas, com as de condimentos naturais ilustradas com imagens reais de temperos.
Fotos de cebola, alho, pimenta do reino ou orégano, entre outras, ilustram as novas embalagens da marca, que também possuem sistema “abre e fecha” para conservar o aroma dos alimentos.
Para diferenciar a Kitano dos concorrentes, que têm design mais duro e industrial, a Team Créatif apostou na evolução da identidade da marca, com um design que agrega para a categoria novos códigos visuais, para dar a ideia de uma horta na gôndola ou em casa. Setenta embalagens das linhas de Ervas, Especiarias, Uso Culinário, Pimentas e Temperos foram modificados.
O logotipo, que foi modernizado e ficou mais simples e impactante, tem interação com os elementos dos vasos. O logo ficou mais “iluminado”, destacando a naturalidade e o renascimento desta marca tão tradicional nas cozinhas brasileiras. A coroa sobre o logo enfatiza o conceito de “especialista em temperos”.
“Simplificamos a logomarca e seus elementos gráficos para comunicar melhor o posicionamento da marca”, diz Juliana Penna, diretora de contas da Team Créatif.