A Narita Design & Strategy foi escolhida pela AB Inbev em Nova York para liderar a criação da nova identidade visual e linguagem da marca de cerveja artesanal Shock Top.
Mario Narita, CEO da agência, diz que um dos fatores decisivos para a conquista do projeto foi a aplicação do “Processo Límbico, ferramenta proprietária de investigação da Narita, que faz uso da neurociência para identificar quais formas, cores e ideias acionam o Sistema Límbico (região cerebral responsável pelas nossas emoções), com objetivo de desenvolver a melhor estratégia e o design voltados para performance”.
Narita explica que para cada projeto, a agência formata o “Processo Límbico” de maneira a alcançar os mais precisos resultados, lançando mão das ferramentas que mais se adequam ao briefing e aos objetivos de investigação. No caso de Shock Top, o ponto de partida foi aprofundar o entendimento sobre o que a marca e seu posicionamento representava para os consumidores, para ajudar os executivos de marketing da marca a planejar os próximos passos da Comunicação.
“A imersão foi feita na Califórnia e na Flórida e ao final da jornada, a agência ressignificou a personalidade da marca construindo um vínculo mais genuíno e alinhado com os valores presentes na mente dos consumidores atuais”, conta Mario Narita. O trabalho também resultou na criação de uma nova identidade visual para todas as embalagens, materiais de ponto de venda, ativação, social media da marca.
Na nova embalagem estão presentes elementos gráficos que remetem ao grafismo maori/indígena/inca e ao “handmade” (feito a mão). O personagem da marca também evoluiu para traduzir o espírito leve, jovem e mais descontraído da marca.