A PepsiCo Brasil lança hoje (27/3) a campanha nova linha da marca de salgadinhos Doritos, denominada “Doritos Mystery”, que passou a ser distribuída em março deste ano. A principal estratégia da ação é confidenciar os dois novos sabores. Assim, em ação de search com o Google, nenhuma pesquisa sobre o tema terá os resultados esperados em torno do sabor. O objetivo, segundo a empresa, é incentivar o boca-a-boca em torno do lançamento.
O nome do produto não revela o bastante, no entanto, a empresa informa que Doritos Mystery terá dois sabores, divididos em cores de embalagens diferentes (preta e branca), e com a informação nutricional que cumpra a legislação. Além disso, a foto da mesma tortilha aparece em ambas os pacotes.
“O propósito é mexer com os valores conhecidos”, diz Anna Carolina Teixeira, gerente da marca. Segundo ela, o apreço ao inexplorado e a um bom desafio é uma característica do público que a marca quer atingir, os millennials. “O consumidor na faixa de 18 a 24 anos que gosta de coisas completamente fora do padrão”, segundo Anna.
Anna Carolina explica que, ao buscar os sabores dos novos salgadinhos, o internauta vai ser notificado de que não os encontrará e, se insistir, será direcionado para o site de Doritos.
A ideia de não revelar muito sobre o produto em um momento em que os consumidores cobram e fiscalizam cada vez mais informações não é original do Brasil. O mistério já passou por alguns países, mas a diretora assegura originalidade. Os sabores dos produtos no Brasil não serão os mesmos das criações dessa linha em outros países.