A Cervejaria Devassa encontrou inspiração e criatividade para lançar uma nova experiência de harmonização, as “Tropicalices”. Trata-se de pós saborizados, apresentados em sachês (flow pakcs de 10 gramas), para composição de harmonizações junto aos estilos de chopes e cervejas da casa. Foram quase dois anos de estudo para chegar aos cinco sabores oferecidos: menta, gengibre, chocolate, doce de leite e pimenta.
Para saborear a novidade, basta colocar o pó do sachê na borda do copo (ver quadro abaixo). Na rede de cervejarias Devassa, o consumidor pode receber o chope pronto, já com o sabor escolhido aplicado ao copo, ou acompanhar o preparo na mesa se a escolha for um dos estilos disponíveis em versão cerveja long neck.
De acordo com a marca, estudos e testes foram realizados pela equipe de desenvolvimento e mestres cervejeiros para chegar aos sabores oferecidos: menta, gengibre, chocolate, doce de leite e pimenta.
“As Tropicalices foram desenvolvidas a partir de uma pesquisa com clientes reais, onde identificamos que é um comportamento comum do consumidor brasileiro criar diferentes hábitos e receitas para consumo. A partir desse insight, decidimos criar uma experiência própria da Cervejaria Devassa, tornando a marca precursora no cenário cervejeiro do país”, afirma Jussara Calife, gerente de marketing de Devassa.
Segundo a empresa, esse novo estilo de tomar chope promete “melhorar a experiência cervejeira do consumidor”. A novidade está disponível nas mais de 20 unidades da Cervejaria Devassa espalhadas pelo país.