A Canguru Embalagens, convertedora de embalagens flexíveis com atuação destacada nos segmentos de higiene e beleza, alimentos e pet food, anunciou que destinará, nos próximos 3 anos, 3% de seu faturamento líquido em inovação. Nesse período, a empresa pretende adquirir máquinas e acessórios que possibilitem maior diferenciação em filmes técnicos e acabamentos de embalagens.
A Canguru separou quatro grupos estratégicos para os quais destinará os recursos: sustentabilidade, conveniência, proteção e apresentação. “Queremos aumentar o reaproveitamento de materiais por meio da reciclagem e o uso de tintas com resinas renováveis”, explica Marcelo Vieira de Sá, gerente de negócios da Canguru Embalagens. “Também pretendemos oferecer embalagens ainda mais funcionais para nossos clientes, focando na segurança e também no aspecto estético dos produtos, sempre levando em conta uma relação de custo e benefício para os consumidores.”
Essa fase de investimentos dá sequência a uma série de mudanças na planta fabril, localizada em Criciúma (SC). Segundo a empresa, as intervenções já realizadas geraram ganhos de eficiência de cerca de 25%. “Agora pretendemos retomar os investimentos no plano do desenvolvimento de produtos e inovações”, conclui o executivo.