Atuando há mais de cinquenta anos no setor de alimentos, a Tambaú é referência na produção de doces e atomatados em todo o Nordeste. Agora, a empresa familiar amplia seu mix de produtos e passa a comercializar azeitonas, entrando para o mercado de conservas.
As azeitonas da Tambaú vêm de países da Europa e da América do Sul e tem as versões com caroço, sem caroço, recheada com pimentão e fatiada.
De acordo com Francisca Bezerra de Melo, diretora industrial da empresa , a entrada dessa nova matéria-prima no setor de produção gerou uma série de novas demandas e alterações na infraestrutura e na logística do negócio, além da inserção de novos fornecedores de embalagens e aquisição de novos equipamentos para o envase. “As mudanças começaram com a escolha do local físico e o planejamento de toda a reforma para acomodação da linha de produção, conforme as normas vigentes para o setor alimentício, mas também nos voltamos para a capacitação dos colaboradores que atuam diretamente nesse setor, já que é uma linha nova e que demanda um conhecimento técnico e específico. Tudo isso para darmos continuidade ao trabalho focado na qualidade de tudo que fazemos aqui na indústria”, explica a diretora.
As azeitonas são acondicionadas em embalagens tipo stand-up pouch de 100 gramas, 120 gramas e 150 gramas; almofadas de 100 gramas; e baldes de 2 quilos para o food service.