A marca de alimentos Bazzar põe nas prateleiras do varejo nacional o primeiro molho natural de moqueca do mundo. Segundo a empresa, molho de moqueca Bazzar, disponível em embalagem de vidro de 250 gramas é o único produzido até hoje sem aditivos e com leite de coco 100% natural.
Também é o primeiro do gênero com polpa de cacau na formulação, reforçando a característica da marca (hoje com 20 itens à venda) de ressaltar ingredientes genuinamente brasileiros em seus produtos. Além de emprestar uma textura aveludada e dar profundidade ao sabor, a polpa é riquíssima em anandamida, que aumenta o entusiasmo e combate a depressão.
Segundo a diretora de qualidade do Grupo Bazzar, Cristiana Beltrão, “esse molho é parte da nossa cultura e sabores únicos, uma bela homenagem à diversidade do Brasil, que tem versões desse prato de Norte a Sul. As garrafinhas de leite de coco disponíveis hoje no mercado não são naturais. O nosso, sim. É alta gastronomia em casa, com a mesma preocupação que temos nos restaurantes, de trabalhar com ingredientes originais”, ressalta.
O investimento total neste produto foi de 400 mil reais, entre formulação, desenvolvimento de fornecedores e equipamentos. A expectativa do Grupo Bazzar é que responda inicialmente por 6% do faturamento – considerando todos os pontos de venda atuais –, podendo chegar a 10%.
O molho de moqueca teve pré-lançamento em junho, com imensa receptividade, na Fancy Food, uma das maiores feiras de alimentos gourmet do mundo, realizada anualmente em Nova Iorque. Em outubro também fez sucesso na SIAL, em Paris.
O design da embalagem – fabricada pela Wheaton – é de Sara de Paula Sousa. Os rótulos autoadesivos são produzidos pela Grif. A tampa é fornecida pela Rojek.