O Prêmio ABIHPEC – Beleza Brasil 2016, que teve como tema central a essencialidade do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) para a manutenção da saúde e da melhor qualidade de vida do consumidor, revelou nesta segunda-feira (31/10), na Sala São Paulo, os quinze vencedores nas modalidades Empresas, Produtos e O Perfumista. Na ocasião, a Hinode foi eleita a Empresa do Ano, a Feito Brasil venceu a categoria Empreendedorismo, e a Natura se destacou em Sustentabilidade.
João Carlos Basilio, presidente executivo da associação, reforçou a importância da premiação para o incentivo de iniciativas empreendedoras. O prêmio foi criado há quatro anos, com o objetivo de valorizar e promover as melhores práticas empresariais e apresentar entre os produtos inscritos, aqueles de maior destaque do setor, que a exemplo dos anos anteriores, foram avaliados por um júri multidisciplinar.
Durante a cerimônia, a Abihpec evidenciou o projeto de responsabilidade social do Instituto ABIHPEC, o “De Bem Com Você – a Beleza contra o câncer”, com uma homenagem que retratou a importância dos produtos de HPPC para a promoção da autoestima das pacientes que estão em tratamento oncológico. Na ocasião, ex-pacientes desfilaram na Sala São Paulo materializando a maquiagem como importante ferramenta de transformação não somente da aparência, mas uma mudança de dentro para fora, impactando qualidade de vida de milhares de mulheres que lutam contra a doença.
Confira os premiados da edição 2016:
EMPRESAS
Empresa do Ano: Hinode
Empreendedorismo: Feito Brasil
Sustentabilidade: Natura
PRODUTOS
Cuidados com a Pele Corporal: Mary Kay
Cuidados com a Pele Facial: Aché
Cuidados e Tratamentos dos Cabelos: Natura
Desodorante: Biozenthi
Maquiagem: Avon
Perfumaria Feminina: L’Occitane
Perfumaria Masculina: O Boticário
Produtos Infantis: Betulla Cosméticos
Produtos Masculinos: L’Occitane
Protetor Solar: Johnson & Johnson
Transformação Capilar: Sweet Hair
PERFUMISTA
Sophie Truitard (Legend)