A GSK, farmacêutica inglesa responsável por Sal de Fruta Eno decidiu fazer algumas mudanças para aprimorar a identidade visual do produto e acaba de lançar embalagens com um novo layout. A novidade segue a estratégia da marca adotada pela empresa desde o início do segundo semestre desse ano, com o objetivo principal de ressaltar melhor os benefícios do medicamento.
“Cada elemento da nova embalagem de Sal de Fruta Eno foi pensado para atrair ainda mais o consumidor. As bolhas passando pelo ‘O’ de Eno evidenciam a ação efervescente no estômago; o novo relógio destaca o início da ação em seis segundos, focando na velocidade em que o medicamento começa a atuar, e as cores mais atraentes ressaltam os diferentes sabores e formatos”, explica Sofia Almeida, gerente de marketing de Eno no Brasil.
Abaixo, as embalagens antigas.
Desde o início do ano, a marca Eno adotou uma nova estratégia de trade marketing, agrupando os formatos de Sal de Fruta Eno e Eno Tabs em um mesmo local, como um grande bloco da marca, organizando os produtos na gôndola por sintoma e, assim, gerou mais visibilidade à categoria. De acordo com a GSK, nos primeiros 60 dias após a mudança, as farmácias-teste registraram um crescimento de 15 pontos percentuais em relação às outras. A meta é expandir para 6.200 o número de pontos de venda impactados por essa ação até o final de 2016.
A nova estratégia foi pensada principalmente porque a empresa identificou que a categoria de antiácidos é muito fragmentada no ponto de venda. Enquanto os sachês (5g) de Sal de Fruta Eno e os roulletes (8 comprimidos) de Eno Tabs estavam dispostos nas colmeias (comprimideiras), os frascos (100g) de Sal de Fruta Eno e os frascos (48 comprimidos) de Eno Tabs ficavam na gôndola. Como líder da categoria, Eno apostou no agrupamento dos formatos em um mesmo local para garantir o sortimento completo, melhorar a distribuição do produto e auxiliar o consumidor ao facilitar sua navegação e decisão de compra na farmácia por meio da orientação do gerenciamento do segmento.