A Pepsi decora suas embalagens “a caráter” para celebrar a Semana Farroupilha. A marca lança uma série inédita de latas comemorativas, que serão comercializadas apenas no Rio Grande do Sul. O projeto, chamado #PepsiTchê, é uma homenagem da marca de refrigerantes ao estado que representa a porta de entrada da marca no Brasil. Além das latas, a ação contempla também um hotsite feito exclusivamente para os gaúchos.
São 13 latas comemorativas de que contam um pouco da história da marca e fala da importância que o povo gaúcho tem para a chegada do refrigerante no Brasil. “Nossas histórias se confundem, afinal de contas, por muitos anos, acreditou-se que Pepsi havia sido criada no Rio Grande do Sul”, diz Guilherme Marangon, gerente de Marketing da marca no Brasil e idealizador do projeto.
Curiosidades como o empreendedorismo do português Heitor Pires, o “Mr. Pepsi”, responsável pela primeira fábrica de Pepsi no Brasil, a expansão da marca por todo o estado, a ligação com a cultura gaúcha e até mesmo os novos “frutos” desse relacionamento, como o Pepsi On Stage – casa de shows proprietária da marca no país – e o Pepsi Twist Land – evento de verão da Pepsi que tem segunda edição confirmada para 2017 –, são retratados nas latas.
“Os gaúchos têm orgulho e carinho imensos pela marca e esta é uma das formas que encontramos de honrar toda essa história e homenagear o Rio Grande do Sul, que sempre foi, e ainda é, uma das praças mais importantes para Pepsi no Brasil”, afirma Marangon.
Além de reunir os 13 desenhos exclusivos que estampam as latas comemorativas, o hotsite www.pepsi.com.br/tche traz uma música especialmente composta para a homenagem. “Buscamos artistas gaúchos para a composição e queríamos que a música fosse facilmente memorizada e reconhecível pelo público gaúcho. A voz marcante do Carlinhos Carneiro, vocalista da banda Bidê ou Balde, cumpre esse papel perfeitamente, a letra é de autoria de Edu Santos, a música é assinada por Bibiana Petek”, conta Guilherme Marangon.
Além da música, o hotsite disponibilizará um aplicativo para quem deseja aprimorar o gauchês: “Trata-se de uma ferramenta que troca termos presentes em sites por outros tradicionalmente gaúchos”, explica o gerente de Marketing da PEPSI®. “A brincadeira também foi uma forma divertida que encontramos para homenagear os gaúchos e sua típica maneira de falar. Não a toa batizamos o projeto de #PepsiTchê!”, finaliza Marangon.