A Tetra Pak apresenta uma novidade em seu portfólio de serviços para os equipamentos de processamento e envase de alimentos. O novo “Portal e-Business” (ebusiness.tetrapak.com) é uma loja virtual que aperfeiçoa o suporte aos seus clientes na pesquisa, seleção e compra de peças, componentes e insumos necessários para a manutenção de mais de sete mil equipamentos da Tetra Pak que estão em operação no Brasil.
A plataforma funciona de forma integrada ao Centro de Distribuição de Peças da empresa em Monte Mor (SP) e disponibiliza cerca de 130 mil itens para compra, desde um simples parafuso até componentes mais complexos, incluindo uma completa gama de insumos, como cola, tintas e lubrificantes. “O novo portal e-business foi criado para ser uma plataforma de interação fácil, confiável, customizada para as necessidades dos nossos clientes e, sobretudo, ágil”, afirma Fernando Caprioli, diretor de Serviços Técnicos da Tetra Pak Brasil.
“A plataforma foi desenhada para que os nossos clientes possam ter seus processos de compra facilitados, desde a cotação até a efetiva chegada das peças na sua fábrica. Todo o processo pode ser concluído com poucos cliques e de maneira assertiva, pois disponibilizamos fotos dos produtos para quase totalidade do portfólio. Além disso, este novo portal está integrado à nossa matriz na Suécia e a todos os Centros de Distribuição da companhia no mundo, aumentando as possibilidades de localização de peças”, explica Edison Kubo, diretor de Desenvolvimento de Negócios de Serviços Técnicos da empresa.
O Brasil é um dos primeiros mercados a receber o lançamento, juntamente com Suécia, Portugal e Ucrânia. Para acessar a plataforma é preciso ser cliente da Tetra Pak, solicitar o acesso e navegar pelos serviços desejados.