Conhecida pelas figurinhas que distribui dentro das embalagens, a bala Icekiss agora é chiclete. O produto, lançado pela Cory Alimentos, de Ribeirão Preto (SP), deve chegar aos consumidores em setembro.
A empresa desenvolveu uma embalagem que fala diretamente com jovens entre 13 e 17 anos, seu público-alvo. Durante um ano, adolescentes de todo o país colaboraram com sugestões, até que a embalagem de 11 gramas, com cinco gomas, fosse aprovada.
“A gente criou o que eles próprios chamaram de carteirinha, que vai dentro da embalagem. É essa carteirinha que eles vão levar para a balada e vão oferecer para a gatinha. Nela, é possível guardar o dinheiro, o documento de identidade. É o que vai dar status”, diz a vice-presidente da empresa, Renata do Nascimento.
Seis estampas diferentes foram desenvolvidas para os chicletes de menta e hortelã – os primeiros sabores lançados – o que faz a carteirinha ser colecionável, assim como os recadinhos e as figurinhas das balas de outras épocas.
Os chicletes Icekiss serão oferecidos em displays menores que os dos concorrentes. Cada um contém dez embalagens. O objetivo é que o varejista desembolse um valor menor pelo produto.