A Coca-Cola Brasil lança no mercado brasileiro, em agosto, o Café Leão, produto com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e acondicionados no país, com o objetivo de ampliar o acesso do consumidor à categoria de cafés especiais. O Café Leão marca a entrada da Coca-Cola Brasil no segmento de cafés, por meio Leão, uma marca de origem brasileira com 115 anos de tradição no segmento de chás.
Com uma mistura de grãos do cerrado mineiro e das montanhas do Espírito Santo, a produção do Café Leão envolverá uma rede de pequenos e médios cafeicultores das duas regiões. O produto estará disponível em duas torras: escura, com a bebida encorpada e equilibrada com aroma e sabor intensos; e média, com aroma e sabor balanceados com dulçor marcante. O Café Leão será o primeiro da companhia no mundo para o consumo em casa.
“Ao entrarmos nesse mercado, estimulamos o debate sobre o café tipo exportação. A Leão quer expandir a disponibilidade de café de alta qualidade no mercado, aumentando o acesso do consumidor brasileiro a esse tipo de produto, para que esse segmento possa se desenvolver e ajudar no crescimento da categoria no Brasil”, diz o vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil, Sandor Hagen.
O produto está disponível em quatro embalagens: 500 gramas em grãos de torra média, 500 gramas em grãos de torra escura, 250 gramas moído de torra média e 250 gramas moído de torra escura.
A embalagem é um bag valvulado que protege o café da luz, da entrada de oxigênio e de diversos fatores externos. A válvula tem a função de permitir a saída do gás gerado pelo café ao mesmo tempo que evita a entrada de oxigênio. Esse recurso garante a preservação do aroma e sabor café por mais tempo e permite que os consumidores sintam o cheiro que vem de dentro da embalagem.
A campanha de comunicação do novo produto – que inclui design das embalagens, experiências de degustação, plataforma on-line, mídia digital e materiais de pontos de venda – foi desenvolvida pela agência Pharus Design.
Inicialmente, o Café Leão será encontrado no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, com a previsão de chegar aos principais pontos de venda de todo o país a partir de janeiro de 2017.