A Amway lança no Brasil Satinique, uma linha premium de xampus, condicionadores e tratamento para os cabelos. Segundo a empresa, os produtos foram desenvolvidos com a tecnologia exclusiva e patenteada Enerjuve, que penetra no núcleo dos fios e reconstrói as partes enfraquecidas e danificadas.
“Trouxemos para o Brasil, o segundo maior mercado consumidor de produtos para os cabelos do mundo, uma linha em completa sinergia com a brasileira. Queremos oferecer resultados máximos na saúde dos fios por meio de nossos produtos, que podem ser usados diariamente e recuperam a hidratação e o brilho já no primeiro uso”, afirma Gabriela Takano, diretora de Marketing da empresa.
As embalagens da linha Satinique foram criadas pela CBX, agência americana especializada em identidade corporativa, marcas de consumo e varejo. A CBX criou o design das embalagens alinhada com a estratégia de Satinique de “otimizar o posicionamento da marca com base em percepções do consumidor”. Pesquisa global feita pela Amway em diversos países revelou que os consumidores da categoria premium de beleza e cuidados para os cabelos, universalmente, preferem um design simples, elegante e aerodinâmico.
Inspirado nesse resultado, a CBX criou uma embalageminspirada no conceito da marca, que leva linhas femininas e um movimento ascendente na silhueta dos frascos. A ergonomia da forma feminina também cria uma sensação confortável na mão e uma fácil aderência no chuveiro ou banheira.
Para o logotipo, CBX espelhou o letterform em um ícone de gota rejuvenescedora que conversa com a identidade da marca. Elementos visuais chamam a atenção para mechas de cabelo rejuvenescido.
A decoração é feita diretamente nas embalagens.