O clássico refrigerante sabor uva Grapette, popular nos anos 60 e 70, quer aproveitar o saudosismo para crescer. A gestora de marcas de bebidas LovBev é a administradora da marca no Estado do Rio de Janeiro desde o ano passado.
A ideia agora é resgatar a fama do refrigerante Grapette e torná-lo mais presente para o consumidor. O movimento para modernizar a bebida acontece junto com uma valorização da história da marca: o slogan “Quem bebe Grapette repete” foi retomado, assim como o formato antigo da garrafa, retorcida no meio.
Outra estratégia é oferecer Grapette em lata. “Com isso esperamos entrar em áreas mais nobres, como a zona sul do Rio. Queremos que o Grapette seja opção em restaurantes e bares, por exemplo”, diz Cláudio Rodrigues Filho, CEO da LovBev.
Até agora, a LovBev já investiu R$ 1 milhão no processo de modernização da marca, além dos investimentos feitos pela Pakera, responsável pelo envase da bebida. Com um faturamento de R$ 50 milhões em 2015, a LovBev espera crescer até 20% em 2016. Hoje o Grapette está em 40 mil pontos de venda no Rio de Janeiro. A expectativa é chegar a 80 mil pontos até 2018.