Chegam aos pontos de venda brasileiros os iogurtes veganos da marca mineira VidaVeg. A oportunidade de desenvolvimento dos produtos surgiu a partir de uma pesquisa de mercado que constatou a falta ou insuficiência de alimentos destinados ao crescente público vegano/vegetariano, principalmente no que diz respeito à qualidade e sabor. Com vistas a suprir essa demanda nasceu a VidaVeg.
Além da criação da identidade visual, o projeto de estruturação das embalagens foi desenhado com uma base clean, de matriz branca, com detalhes que acompanham o sabor de cada um dos produtos, e o verde foi mantido em todas as peças, em referência ao conceito de sustentabilidade da empresa. Por ser um produto bem específico (não leva ingredientes de origem animal em sua fórmula), esse diferencial foi colocado na frente da embalagem, em formato de selo (100% vegano) – junto com o destaque “Bem Natural” – e, no verso, atributos da amêndoa, coco e arroz, bases na composição dos iogurtes, foram explorados. O acabamento fosco deu um toque refinado à embalagem.
Os iogurtes são comercializadas em frascos de 450 gramas decorados com rótulos termoencolhíveis produzidos pela Alphacolor. A marca e o design das embalagens foram desenvolvidos pela Obah.