A partir de 1º de fevereiro, por tempo limitado, consumidores americanos poderão comprar Diet Coke em garrafas de vidro decoradas com rótulos termoencolhíveis únicos, diferentes uns dos outros. A ação faz parte de uma campanha chamada It’s Mine (“É minha”) e marca a primeira vez que a Coca-Cola utiliza, nos Estados Unidos, embalagens personalizadas em nível unitário.
A ação é viabilizada pelo uso da tecnologia da HP Indigo. Inicialmente, a Coca-Cola projetou 36 desenhos básicos de rótulos inspirados nas bolhas, na espuma, na cor e em outros atributos da Diet Coke. Com base nesses designs, a HP utilizou seu software SmartStream Mosaic para gerar automaticamente milhões de artes singulares e imprimi-las em sistema digital em filmes termoencolhíveis.
No final de 2014, em Israel, a companhia de bebidas utilizara a mesma tecnologia numa iniciativa similar com Diet Coke. A campanha no Oriente Médio ofereceu 2 milhões de garrafas com artes distintas nos rótulos. A Coca-Cola não informa a quantidade exata de exemplares que serão distribuídos na nova promoção em solo americano.
A campanha ainda compreenderá o uso de desenhos especiais em latas, garrafas de alumínio e garrafas de PET de Diet Coke. Contudo, somente a garrafa de vidro no formato contour, com 350 mililitros, trará rótulos sem repetições.