Comercializado tradicionalmente em embalagem cartonada asséptica, o achocolatado pronto Toddynho passa a contar com opção em garrafa de PET. A nova apresentação oferecerá 270 mililitros da bebida nas versões Tradicional e Light, contra 200 mililitros das caixinhas. São Paulo será o primeiro estado a receber o lançamento. A partir de abril, a novidade estará disponível em todo o Brasil.
A PepsiCo, fabricante de Toddynho, afirma que a extensão de linha é dedicada ao público adulto. “Segundo dados da Kantar, a penetração da marca em lares sem crianças chega a mais de 30%, indicando uma grande parcela de adultos que cresceram e continuam consumindo a bebida”, diz a empresa, em nota.
Ao que tudo indica, o lançamento da PepsiCo segue conceito similar ao introduzido no País em 2010 pela Nestlé com a linha Fast: o envase asséptico de bebidas lácteas em recipiente de PET, tecnologia ainda pouco utilizada no mercado nacional. (A reportagem ainda não teve acesso a amostras do produto e não obteve, até agora, retorno de esclarecimentos solicitados à PepsiCo por meio de sua assessoria de imprensa.).
Segundo a PepsiCo, as bebidas acondicionadas na nova embalagem têm a mesma formulação daquelas oferecidas em caixinha. O desenho da garrafa de PET procura remeter ao formato das garrafas de leite fresco utilizadas no passado – “um toque retrô para que os consumidores lembrem ainda mais de sua infância”, declara a fabricante de alimentos.