As tradicionais latas brancas da cerveja Itaipava ganharam uma versão especial na cor vermelha. O lançamento faz parte das ações da campanha “Verão é Nosso” da marca e será distribuída, em edição limitada, em todo país.
Desenvolvida pelo departamento de Marketing do Grupo Petrópolis, em parceria com a agência FutureBrand, a lata mantém em sua face frontal o rótulo dourado da marca e, em seu verso e no selo de proteção, a frase Verão é Nosso. O destaque, porém, fica por conta do vermelho que envolve toda embalagem e traz os elementos gráficos também presentes em outros materiais de comunicação da campanha de verão, desenvolvidos pela agência Y&R.
“O vermelho está sempre presente na marca Itaipava e também está muito ligado ao calor da estação mais quente do ano, mote de nossa campanha da marca. Além de ser uma lata com design diferenciado, é uma forma de nos aproximarmos ainda mais de nossos consumidores, que gostam de novidades sem abrir mão da qualidade do produto que apreciam”, diz Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis.
Em janeiro desse ano, o Grupo Petrópolis venceu ação judicial contra a Ambev no Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a cor da lata. O embate judicial entre as duas empresas começou em 2011, alguns meses após o lançamento da cerveja Brahma com lata vermelha. A Ambev alegou que a lata do produto da Cervejaria Petrópolis confundia o consumidor e tinha a finalidade de diluir o efeito da campanha publicitária da Brahma, sob condições de concorrência desleal. O juízo de primeiro grau julgou o pedido improcedente, mas o TJRJ reformou a sentença e apontou “prática de concorrência parasitária”. A fabricante da Itaipava recorreu ao STJ, que considerou que cor não é marca.
As latas vermelhas da Itaipava serão vendidas em todo país nas embalagens de 269, 350 e 473 mililitros.