A União completa 105 anos e comemora a data com novos lançamentos e embalagens com estilo vintage. A marca lança três embalagens comemorativas, em edição limitada. “São poucas as marcas que podem revisitar o passado sem correr o risco de serem percebidas como velhas ou ultrapassadas. Nesta edição, União brinca com a tendência vintage, trazendo um ícone da sua história: a embalagem de papel”, diz Christina Larroudé, gerente de marketing de União. “Colecionáveis, as embalagens trazem ilustrações exclusivas, que representam momentos com aqueles que amamos: uma sobremesa especial, um doce em família e um bolo preparado com muito carinho”, continua Christina.
A marca também aposta em uma nova identidade visual (abaixo). “Alterar uma marca tão icônica nunca é fácil, mas União tem a obrigação de se reinventar e manter a sua identidade pioneira. Por isso, tivemos um grande cuidado e estudamos junto aos consumidores uma proposta que respeite a essência da marca e presença no dia a dia dos brasileiros. Ao utilizar letras minúsculas, conseguimos traduzir a relação de simplicidade e proximidade que a marca construiu ao longo de seus 105 anos”, completa a gerente de marketing de União.
As embalagens foram desenvolvidas pela Spice Design, com ilustrações elaboradas pela We Ilustras.