Congraf e Málaga divulgam tecnologia sustentável de metalização

A Congraf produziu kits de divulgação do novo cartão metalizado por transferência Valvac, tecnologia apresentada pela Málaga, que se tornou o convertedor exclusivo para o Brasil da linha de produtos da holandesa Amsterdam Metallized Products (AMP). A linha Eco High Gloss – Valvac é uma alternativa monocamada (sem laminação de filmes de PET ou BOPP), de alto brilho e performance em máquina, que garante total reciclabilidade do material.

“Devido à ausência de filme, essa linha traz inúmeras vantagens como. Não há risco de delaminação da estrutura, o peso da embalagem é menor, há possibilidade de reciclagem através de processos convencionais e o acabamento final tem brilho superior aqueles de estruturas laminadas com filme ou metalizadas diretamente, entre outras vantagens”, explica Simone Málaga, diretora da Málaga.

A Congraf Embalagens participou da estratégia de lançamento do produto realizada pela agência Projeto Integrado, que desenvolveu embalagens para apresentar as possibilidades desse novo conceito de metalização, inicialmente aos mercados de cosméticos e promocional.

Dois kits foram produzidos pela Congraf. O primeiro para o segmento de cosméticos, contém uma caixa com berço que acondiciona como sugestão cartuchos de perfume, batom, pó compacto e delineador. O segundo para o mercado promocional, contendo berço para caneta, carteira e pen drive. Ambos impressos em offset com tinta foil e acabamentos de combinados de verniz localizado UV Fosco, UV brilho e UV texturizado. As caixas foram distribuídas em eventos dos respectivos mercados e já estão disponíveis para clientes.

“Acreditamos nessa parceria por se tratar de uma inovação no mercado de embalagens brasileiro. Consideramos primordial a responsabilidade sustentável nos materiais e em toda a cadeia. A nova linha fornecida pela Málaga, além de proporcionar tal segurança, mantém impecável o acabamento das embalagens, intensificando o destaque dos produtos no ponto de venda”, afirma Sidney Anversa Junior, diretor industrial da Congraf.

Málaga2 Málaga1

COMENTÁRIOS