A Borges renova a imagem de suas embalagens de azeites para auxiliar os consumidores a escolher o tipo mais adequado para cada ocasião. As garrafas passam a ter informações em destaque sobre intensidade e percepção de sabor, além de um nome para cada versão da linha. A versão Extravirgem “Clássico” é a primeira que vem de cara nova.
O novo design foi criado para destacar os valores de uma dieta saudável e usa ,tons claros-escuros de verde, que remetem ao sol da região do Mediterrâneo, além ter impressa a tradicional imagem da colheita de azeitonas, característica da marca Borges. Também faz menção ao sabor do mediterrâneo e destaca a importância da tradição e do legado Borges, assinalando a data de criação da empresa (1896). A alteração faz parte de alinhamento mundial da marca, uma das mais consumidas em todo o globo.
“Com a nova embalagem, prestamos um serviço e estreitamos ainda mais nosso relacionamento com o consumidor, que busca cada vez mais se informar para a escolha mais adequada do azeite”, destaca Gerente Geral da Borges no Brasil, Bernardo Pontes.
No Brasil, o azeite Borges é comercializado em garrafas de vidro de 250 mililitros, 500 mililitros, 1 litro e embalagens de PET de 2 litros a 5 litros, para o canal food service.