A Rexam, fabricante de latas e tampas de latas para bebidas, vai investir 49 milhões de dólares na diversificação de suas linhas de produção na América do Sul.
As fábricas de Brasília, Pouso Alegre (MG) e Águas Claras (RS) passarão a produzir latas especiais, cuja capacidade é diferente das latas tradicionais de 350 mililitros. A ação faz parte das estratégia da empresa para atender às mudanças de hábitos dos consumidores e estimular crescimento de embalagens especiais.
A unidade de Pouso Alegre, que já produz latas de 250 mililitros e de 710 mililitros, vai confeccionar também embalagens de 473 mililitros. As plantas de Brasília e Águas Claras começarão a produzir lata de 269 mililitros e de 473 mililitros. A capacidade produtiva das fábricas não será alterada.
“As latas especiais crescem dois dígitos ao ano, enquanto o mercado tradicional avança de 5% a 6%”, diz o presidente da Rexam na América do Sul, Carlos Medeiros.
A fábrica da Rexam de Santiago, no Chile, terá sua capacidade dobrada e também passará a produzir lata de 250 mililitros e de 473 mililitros.
Fonte: Folha de S. Paulo